

Quem sou eu?

"Neste mundo em que toda a informação, música, cinema e poesia dão a volta ao mundo em questão de segundos, sucessos efêmeros aparecem todos os dias, e por isto nunca foi tão salutar seguir a caminhar como os mais velhos e mais sábios: devagar e sempre."
Augusto Branco
Quando nasci os meus pais chamaram-me de Andreia e desde então continuam a chamar-me por este nome. Nasci numa manhã de uma segunda-feira em que o sol brilhava timidamente, no décimo segundo dia do mês de Outubro, pelo menos é assim que eu o imagino.
Tive uns períodos de amnésia desde o meu nascimento até para ai aos 4 anos, onde me lembro de brincar com os meus irmãos e primos.
Num dia de sol, ao mergulhar numa onda no mar de Quarteira descobri o quanto gostava de nadar e o quão maravilhoso isso era.
Num dia quente de Verão, onde o sol brilhava para todos, para mim não é nada mais do que um dia escuro e turbulento… O meu irmão havia sido morto.
Aos 8 anos, perdi um dos meus heróis! Mas esperem, isto não é uma história de tristeza, pelo contrário, a vida é um caminho onde temos que aprender a levantar-nos a cada queda e principalmente a amarmos cada dia, suspiro, brisa e tudo o que nos envolve.
Voltando…. Ao perder um dos meus heróis aprendi que tenho outros heróis ao meu lado a apoiarem-me. Aprendi que a vida é para ser vivida a cada dia, com planos mas não deixando o certo para o amanhã. Aprendi a importância da família e do quão importantes eles são para a minha estabilidade emocional… Aprendi que o mais importante é ser quem sou, sem medos, apenas alimentando a cada dia o meu amor próprio e dar o meu melhor para mim, para os meus e para esta sociedade.
Eu sou a Andreia Silva, estudante de cinema, trabalho como produtora de televisão, gosto de fazer yoga, adoro o mar e amo nadar.